Clique para ouvir a rádio
Blog
MACRO

MACRO

Um show-experiência, em que a música será atravessada pela imagem e vice-versa, usando recursos poéticos e tecnológicos. Esse é um dos resultados do Macro, projeto idealizado pelo cantor e compositor Pedro Luís, pelo artista visual Batman Zavareze e realizado em parceria com a Baluarte Cultura. Yuri Queiroga, que participou como produtor musical de todo o processo de imersão que ocupou durante um mês o Lab Oi Futuro, no Rio, faz dobradinha no palco com Pedro Luís, no espetáculo que tem as participações virtuais de Ney Matogrosso, Bianca Ramoneda, Jade Baraldo e Rubel. A única apresentação acontece dia 20 de novembro, no Teatro Oi Casa Grande, no Rio de Janeiro. 

 

"O Macro, parceria minha com Batman Zavareze, vem de nosso desejo de nos desafiarmos, expondo os limites, riscos, dúvidas e descartes do processo criativo. Nessa que imaginamos como uma primeira edição desse encontro, teremos 13 canções inéditas minhas e com parceiros, conversando com as criações  visuais de Batman", explica Pedro Luís, que sobe ao palco com Yuri Queiroga para tocar e disparar sons. Ambos vão estar envoltos pela obra visual de Batman, que vai possibilitar a interação com os convidados, presentes virtualmente.

 Batman Zavareze definiu como encantadora a experiência no Macro. "Conseguimos mergulhar um mês em uma imersão, construindo música e imagem, e reunindo artistas que admiramos profundamente. O resultado final terá um flerte com muitas linguagens  artísticas atravessadas do cinema, à música e ao teatro. Esta fronteira das artes - híbrida, inclassificável e extrapolada - me interessa profundamente", reforçou.

Russo Passapusso é um dos parceiros de Pedro Luís nessas novas canções. É deles "TV Caô", que ganhou, também, uma intervenção telefônica de Russo. Bianca Ramoneda faz uma participação poética, criando e interpretando um texto de autoria própria na canção "Dados" (Pedro Luís); Rubel participa com voz, piano, guitarra e violão em "Na Contramão" (Pedro Luís / Roberta Sá / Vanessa da Matta); Jade Baraldo divide com Pedro Luís a autoria de "Faz Um Carnaval Comigo", da qual ela participa; Ney Matogrosso leva sua voz a "Pregos na Garganta" (Pedro Luís). Essas e as outras oito músicas vão estar, também, em um vinil, como parte do resultado do processo. 

O projeto Macro fixou residência no Rio de Janeiro, de 21 de maio a 14 de junho, no Lab Oi Futuro, no Flamengo, como parte integrante do programa LabSonica, laboratório de experimentação no campo do som do Oi Futuro. O Macro nasceu da interação e dos esforços de uma mistura de equipes, instrumentos e vozes, que embarcou em um mergulho, uma travessia, um processo imersivo de criação, oferecendo janelas por onde essa construção pôde ser vislumbrada pela audiência, deixando-a penetrar em um território da instabilidade e das surpresas que um processo criativo possui.

Macro é patrocinado pela Oi, pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro, Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura – Lei do ICMS.

Data: 20 de novembro

Horário: 20h

Local:Teatro Oi Casa Grande, no Rio de Janeiro

 

 

TOP10 + Pedidas
Melim  | Gelo

1 º Lugar

Melim | Gelo

Jorge Vercillo & Gabriel Burlamaqui |  Linda Flor

2 º Lugar

Jorge Vercillo & Gabriel Burlamaqui | Linda Flor

OutroEu | Não olha assim pra mim

3 º Lugar

OutroEu | Não olha assim pra mim

Roberta Campos | Todo dia

4 º Lugar

Roberta Campos | Todo dia

Melim | Gelo

Veja quais são as músicas mais pedidas da semana.

Leia Mais