Clique para ouvir a rádio
Blog
ARTISTA FARO - ABRIL

ARTISTA FARO - ABRIL

Cantora, compositora e ativista usa de sua música para conscientizar as pessoas sobre as demandas do movimento antirracista.

Bia Ferreira é cantora, compositora, multi-instrumentista e ativista de 25 anos, que trabalha com música desde os 15. Define sua arte como MMP: Música de Mulher Preta. Faz uso de sua obra para educar, conscientizar e passar informações a respeito das demandas de luta do movimento antirracismo no Brasil.

Em ascensão no circuito independente brasileiro, já participou do Pulso Redbull Music (São Paulo/SP), do Vento Festival 2018 (São Sebastião/SP), Favela Sounds (Brasília/DF), Oi STU Open 2018 (Rio de Janeiro/RJ) e faz shows ao redor do país. Gravou o Estúdio Showlivre e a música “Cota Não É Esmola”, da sua participação no Sofar Sessions Latin America, passou a marca de cinco milhões de visualizações no Youtube, tornando-se o vídeo mais assistido do projeto.

 

 

Depois de recebê-la em casa para uma noite intimista e musical, Caetano Veloso fez um post em seu Instagram dizendo que “fiquei com vontade de pedir a todos os brasileiros para ouvirem Bia Ferreira, depois de tê-la ouvido pessoalmente cantar ‘Cota Não É Esmola’. E outras coisas mais” (https://bit.ly/2CusUTL). Foi convidada a se apresentar no primeiro e no penúltimo episódio do programa da Rede Globo “Amor & Sexo”, na temporada 2018. Além disso, Bia é substituta de Larissa Luz e personifica Elza Soares no festejado musical “Elza”, em apresentações de São Paulo e Rio de Janeiro. 

Mesmo sem ter material próprio lançado, foi indicada ao prêmio de revelação no Women Music Award 2018. Adendo: é a única preta indicada na categoria. Também foi indicada como revelação pelo SIM São Paulo 2018.

Em novembro, lançou seu primeiro registro em estúdio. O single “Eu Boto Fé” foi produzido por BNegão. Em fevereiro de 2019, ela embarcou para sua primeira tour internacional e fez shows em Portugal e na Alemanha. Em março, recebeu da Assembléia Legislativa de São Paulo a “Medalha Theodosina Ribeiro”, idealizada pela deputada Leci Brandão, que homenageia lideranças femininas pretas. Em março, participou do Guayacama Festival, no México. No momento, Bia se prepara para lançar seu álbum de estréia, “Um Chamado”, previsto para o primeiro semestre deste ano.

Confira outros trabalhos de Bia Ferreira:

EU BOTO FÉ (2018)

 

Filosofia (2018)

TOP10 + Pedidas
Daya Luz | Digo sim

1 º Lugar

Daya Luz | Digo sim

Vanessa da Mata | Só você e Eu

2 º Lugar

Vanessa da Mata | Só você e Eu

Laren | Higher

3 º Lugar

Laren | Higher

Nina Fernandes | Arroz com Feijão

4 º Lugar

Nina Fernandes | Arroz com Feijão

Daya Luz | Digo sim

Veja quais são as músicas mais pedidas da semana.

Leia Mais